Como fazer a aprovação do Estudo de R&R?


Para finalização do estudo de MSA / R&R é necessário preencher as aprovações de acordo com os critérios de aprovação que o Quality apresenta.

O sistema oferece dois tipos de análises - Por R&R Final e Por Variação Total, ambas apresentam a seguinte regra:

R&R / VT: Abaixo de 10%
Laudo final: Sistema de medição geralmente considerado aceitável.
Aprovação: Somente a aprovação do realizador do estudo é necessária para a finalização do mesmo. 

R&R / VT: Entre 10% e 30%
Laudo final: Sistema de medição pode ser aceitável baseado na importância da aplicação, custo do dispositivo de medição, custo dos reparos, etc.
Aprovação: Além da aprovação do realizador do estudo, é necessária a aprovação do cliente para que o estudo seja considerado finalizado.

R&R / VT: Acima de 30%
Laudo final: Considerado inaceitável.
Aprovação: Todos os esforços devem ser tomados para melhorar o sistema de medição. Mesmo assim, o estudo é considerado reprovado, e precisa da aprovação do cliente para que seja dado andamento ao PPAP.

Aprovações

Seguindo estes critérios, as aprovações devem sem feitas da seguinte forma:

Primeira aprovação - essa aprovação refere-se à aprovação do requisito / característica. Essa aprovação não é suficiente para a finalização do estudo no cronograma.

Segunda aprovação - essa aprovação refere-se à finalização do estudo como um todo. Caso os resultados estejam abaixo de 10%, com esta aprovação, o estudo será finalizado no cronograma. Caso os resultados estejam acima de 10%, será exibida a aprovação do cliente, e o status da atividade ficará em 95%. 

Aprovação do cliente* - essa aprovação é de responsabilidade do cliente, e será exibida apenas se os resultados dos estudos forem superiores a 10%, conforme critérios apresentados acima.




Com isso, fica mais fácil fazer o preenchimento deste estudo, não é mesmo?

Você achou esse artigo útil?