Estudos de Capabilidade - Revisões


Neste artigo vamos mostrar uma das novidades mais pedidas no Quality1.app, o sistema de revisões dos Estudos de Capabilidade.

Revisões do Estudo de Capabilidade (revisões pai)

Seguindo a metodologia que já existia nos estudos de FMEA, nosso time de desenvolvimento incluiu as opções de criação e controle de revisões também nos Estudos de Capabilidade. Ao acessar o estudo, você pode ver o definir/verificar o número de sua revisão atual, bem como as anteriores (quando existirem), conforme imagem a seguir:


Para criar uma nova revisão é necessário que o estudo atual esteja aprovado, seguindo todas as regras e verificações para tal. Quando aprovado, o sistema exibirá um botão chamado Gerar Revisão no cabeçalho do estudo.

Revisões dos Requisitos do Estudo de Capabilidade (revisões filhas)

Ainda no estudo de Capabilidade, a nova versão do sistema possibilita a criação de revisões de CADA requisito, ou seja, dentro de uma revisão dos Estudos de Capabilidade, é possível criar revisões de requisitos. 



O controle de revisões de requisitos funciona de forma semelhante as revisões do estudo de capabilidade, desta forma, para criação de novas revisões dentro de um requisito, é preciso aprovar a revisão atual, e uma vez criada a revisão, não é possível editar as revisões antecessoras.

Entendeu como funciona a ligação entre as revisões? Se estiver confuso, é só entrar em contato com a gente!


Você achou esse artigo útil?