Por que estou vendo a tela de acesso bloqueado?


Você já tentou acessar o sistema e não obteve sucesso enquanto todos os outros sites estavam acessando sem nenhum problema? Pois bem, isto é muito característico de um bloqueio de IP.

Ao se deparar com esta situação, algumas dúvidas podem surgir, como por exemplo:

  • Será que estou com problemas na internet?
  • Só eu ou ninguém mais consegue acessar meu site?
  • Os servidores do Quality1.app caíram?

Por que o IP é bloqueado?

Quando há tentativas de acesso em horários fora do padrão (após as 21h, por exemplo), sucessivas tentativas de autenticação com o login/senha incorretos ou acessos WEB nocivos, o firewall do servidor realiza o bloqueio de IP da origem, pois é entendido como ataque.

Em resumo, o bloqueio é causado sempre que um servidor identifica a atividade realizada como maliciosa. Então, para proteger a integridade do Quality1.app, nosso firewall realiza o bloqueio  de forma automática.

A partir do momento em que um IP de rede é bloqueado no servidor, não é possível realizar nenhum tipo de acesso ao sistema até que o IP seja liberado.

Então, caso você tenha realizado alguma das ações informadas anteriormente e não obter mais sucesso ao acessar o Quality1.app e todos os demais sites da internet estiverem acessando normalmente, há um grande indício de não ser problema de sua internet e sim um bloqueio de IP.

Quem é afetado pelo bloqueio de IP?

Apenas o acesso com o IP bloqueado. O sistema, por exemplo, continuará disponível para toda Internet, e as pessoas que estiveram realizando o acesso através de outras origens ainda conseguirão acessá-lo normalmente.

Como desbloquear o IP?

Se você possui um serviço de hospedagem cPanel, você deve localizar o IP de sua rede de internet e informá-lo para nosso time de suporte, Clique Aqui para abrir um chamado. Assim, poderemos realizar as ações necessárias para liberação do respectivo IP.


Para finalizar…

Os IPs não são desbloqueados permanentemente no Firewall do servidor por motivos de integridade e segurança de todo o ambiente, pois como informado, o bloqueio somente irá ocorrer sempre que uma atividade maliciosa é identificada.


Você achou esse artigo útil?