Viabilidade - Personalizando o questionário


Neste artigo, vamos explorar a Viabilidade, mais especificamente as opções de personalização que o Quality1.app permite dentro desta atividade.

Através do menu Parametrizações > APQP > Viabilidade, o sistema permite que sejam customizadas as questões e considerações exibidas na atividade de Viabilidade, realizada dentro do cronograma dos respectivos itens.

Em Parametrizações > APQP > Viabilidade> Questões, por padrão, o sistema exibe um relatório com o questionário "default", que pode ser alterado de acordo com as necessidades de sua empresa.


Nesta listagem, são exibidas todas as questões e separadores (títulos) já inseridos no software, onde o usuário terá a opção de alteração e exclusão, e até mesmo a inclusão de novas questões/separadores.

Ao clicar na opção de inclusão/alteração, você deverá informar o conteúdo da questão e suas respectivas condições de exibição, como por exemplo, a ordenação e obrigatoriedade de justificativa (de acordo com a resposta).


No caso de separadores, basta informar o conteúdo que será exibido, sem a necessidade de variáveis.

Em Parametrizações > APQP > Viabilidade> Considerações, serão exibidas as considerações padrão da Viabilidade (seguindo o mesmo modelo do questionário), que poderão ser alteradas/excluídas, de acordo com a necessidade de sua empresa.


Por fim, ao acessar a atividade de Viabilidade no cronograma de um item, você poderá visualizar o resultado das alterações em seus questionários.

Espero que o conteúdo tenha o ajudado, até a próxima!

Você achou esse artigo útil?