Cadastro de Clientes: Um Guia Passo a Passo


Bem-vindo ao Quality1.app! O cadastro de clientes é um dos primeiros passos essenciais para começar a utilizar nossa plataforma. Vamos guiá-lo através deste processo simples e crucial para garantir que você aproveite ao máximo todas as funcionalidades que oferecemos.

1. Acesso à Funcionalidade:

Para acessar o cadastro de clientes, siga o caminho Cadastros > Clientes no menu principal. Clicando aqui, você terá acesso à lista de clientes já registrados no sistema e várias opções gerenciamento.

2. Inclusão de Cliente: Facilitando o Processo de Cadastro

Ao escolher a opção "Incluir", você será direcionado para a janela de cadastro de clientes. Neste espaço, você deverá fornecer informações detalhadas sobre o cliente, alguns dados complementares e o logotipo da empresa.

3. Validação Automática de CNPJ e CEP:

Durante o processo de cadastro, o sistema realiza uma validação automática do CNPJ e do CEP. Basta inserir os dados nos campos correspondentes, e o sistema realizará uma busca instantânea, trazendo as informações relacionadas aos dados inseridos. Além disso, o logotipo inserido nesta etapa será impresso nos relatórios gerados pelo sistema, garantindo uma identidade visual coesa em toda a documentação.

4. Finalização do Cadastro:

Após inserir todas as informações necessárias, clique em "Salvar". Esta etapa é crucial para garantir a precisão e a integridade dos dados em todo o sistema.

Estamos aqui para ajudar você em cada etapa do caminho. Continue explorando nosso manual para orientações detalhadas sobre os próximos passos essenciais no Quality1.app!


Você achou esse artigo útil?